Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Linhas de Vicente Pires terão horários e percursos modificados

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Mudanças começam nesta segunda-feira (19).


Passageiros que se deslocam de Vicente Pires com destino ao Plano Piloto serão afetados por mudanças no serviço de transporte da cidade. A partir desta segunda-feira (19), quatro linhas que atendem a este percurso terão alterações em horários. De acordo com o DF-Trans, a medida tem como objetivo ampliar a oferta de viagens aos moradores da região.

A linha 0.946, que sai de Vicente Pires para o Plano Piloto passando pelo Eixinho Sul, terá 13 viagens saindo do ponto final, próximo à Casa Forte e 12 viagens de volta partindo da Rodoviária. Os intervalos desta linha serão de uma hora entre cada partida, em ambos os sentidos. A linha 0.953, que vai para a avenida W3, terá apenas três viagens de ida no início da manhã e três viagens de volta no período vespertino. A 953.2, que tem a Esplanada no roteiro, deixará de existir. Os passageiros que seguem para a localidade poderão utilizar ainda a linha 0.962, que é via Setor Gráfico, e terá duas viagens diárias nos dois sentidos.

Outras duas linhas que saem de Vicente Pires com destino à Ceilândia também passam por alterações. A 0.956 (QNQ / QNR) e a 0.957 (Setor O / Expansão) vão funcionar como “circulares”, passando a incluir no itinerário a marginal da EPTG, próximo ao viaduto Israel Pinheiro. Todas as linhas citadas são operadas pela Expresso São José, responsável pelo transporte na chamada área 5, onde a cidade está incluída.

Ainda segundo o DF-Trans, os passageiros não serão prejudicados por todas as mudanças. Quem tiver os cartões do bilhete único poderá pegar até três ônibus no período máximo de três horas. “Os passageiros podem utilizar a integração para chegar à EPTG e pegar os ônibus que passam por la”, afirma o diretor-técnico do DF-Trans, Marco Antonio de Jesus.  A passagem cobrada em todo o percurso será de R$ 5,00. Mais informações de como adquirir ou onde recarregar os cartões estão no site www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta