Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Santa Maria recebe 30 novas paradas de ônibus

Foto: Higor Viana/Bsb Mobi

As construções serão instaladas de acordo com a necessidade.


A cidade de Santa Maria deve receber até o fim do semestre 30 novos pontos de ônibus. A benfeitoria foi anunciada pela Administração Regional da cidade nesta terça-feira (27/3). Um dos locais que deverá receber paradas é o residencial Santos Dumont, próximo à BR-040. A construção foi demolida para dar prosseguimento nas obras do BRT. Porém, mesmo após a entrega da obra, em 2014, o abrigo nunca foi recolocado.

Os moradores do bairro reivindicam a colocação da parada. O estudante Rafael Pimentel é um deles. Ele utiliza o local para aguardar o ônibus para a faculdade, na avenida W3 Norte. De acordo com Pimentel, os passageiros usam a passarela próximo ao local para se proteger.

WhatsApp Image 2018-03-27 at 17.01.23
Ponto de ônibus próximo ao Residencial Santos Dumont, na BR-040, foi retirado para a continuidade da construção do BRT. Mas, após a conclusão da obra, o abrigo não foi recolocado. Foto: Higor Viana/Brasília Integrada

“No tempo do calor, a gente fica no sol quente e quando chove, quem não tem guarda-chuva acaba se molhando”, afirma Rafael. De acordo com a Administração Regional, o local será contemplado pelas obras. Não há previsão de onde serão colocados os demais abrigos.

Obras de mobilidade

Foi entregue na última semana a revitalização da avenida Paraim, que liga as avenidas Alagados e Santa Maria. A via recebeu um calçadão compartilhado, que poderá ser utilizado por pedestres e ciclistas. Também foram feitas obras de colocação de meios-fios, sinalização horizontal, além da implantação de um retorno entre a quadras 200 e 201.

WhatsApp Image 2018-03-27 at 10.55.26 (1)
Calçadão no canteiro central da Avenida Paraim, em Santa Maria, poderá ser utilizado tanto por pedestres quanto ciclistas. Foto: Administração de Santa Maria/Divulgação

De acordo com a Administração Regional, a obra beneficiará os moradores da região, além dos estudantes do Centro de Ensino 201. Tanto as paradas quanto a revitalização de vias fazem parte de um pacote de obras de mobilidade urbana, no valor de R$ 750 mil.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta