Mobilidade Urbana Trem, Metrô e VLT

DF: Estação de metrô na 106 Sul fica pronta até o fim do ano, diz Governo

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Governador Rodrigo Rollemberg assinou ordem de serviço nesta terça-feira (3/4).


O Metrô-DF ganhará mais uma estação até o final de 2018: será na quadra 106 Sul, do Plano Piloto. Foi o que afirmou o Governador Rodrigo Rollemberg na manhã desta terça-feira (3/4). A assinatura da ordem de serviço para o início das obras aconteceu na própria estação. O custo estimado é de aproximadamente R$ 18 milhões.

O chefe do Executivo afirmou que a obra terá um papel importante para a democratização da cultura no Distrito Federal, uma vez que a estação fica próxima ao Cine Brasília. “Pessoas de Ceilândia, de Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires, do Guará, poderão pegar o metrô com muito conforto, descer, assistir ao filme e retornar para suas casas”, destacou.

Ainda de acordo com Rollemberg, a obra faz parte de um plano para a modernização do transporte coletivo no DF, que contempla construção de novas estações do metrô, instalação de GPS nos ônibus, implantação de biometria facial e do Bilhete Único e a entrega de 17 terminais de ônibus.

As obras contemplam a construção e acabamento da estação, construção de passagem subterrânea sob o Eixão Sul, para dar acesso ao Eixinho L e instalação de equipamentos de circulação vertical, como escadas rolantes e elevadores.

41209549491_6e9d0169fb_k
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A estação batizada de “Estação Cine Brasília”, será entregue em duas etapas. A primeira parte da obra é a que fica próxima ao Eixinho W, com previsão de conclusão em setembro. Já o acesso ao Eixinho L ficará pronto até o fim do ano.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta