Infraestrutura

DF: Obras de asfaltamento no Condomínio Porto Rico estão no estágio final

Foto: Administração de Santa Maria/Divulgação

Secretaria de Infraestrutura aponta que 85% do asfalto na região foi entregue.


A tão sonhada urbanização no Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, está próxima de ser entregue em sua totalidade. O objetivo é beneficiar mais de 20 mil moradores da região, com drenagem pluvial, calçadas e asfalto. A previsão é que as obras, iniciadas em julho de 2016, sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a área total do Condomínio – que possui aproximadamente 81 hectares – foi dividida em seis lotes para facilitar a execução das obras. Os lotes 1 e 2 estão totalmente asfaltados. Já os lotes 4 e 5 tiveram 5% e 40% de execução, respectivamente.

Ainda de acordo com a pasta, o serviço de drenagem é outro que tem avanços consideráveis. Nos lotes 1 e 2, as intervenções estão 100% concluídas. Já nos lotes 4 e 5, o percentual de execução chega à 90% e 98%, respectivamente.

A realização das obras agradou os moradores. É o caso da líder das artesãs do Condomínio, Maria das Dores Batista. Ela mora na quadra 23 da terceira etapa do residencial, que foi uma das atendidas pela obra. Na opinião da moradora, as obras possibilitaram uma melhoria na qualidade de vida da comunidade. “Agora a gente pode morar com mais dignidade”, afirma.

De acordo com o administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, a execução das obras se representam um divisor de águas para a cidade. “É a maior obra executada por um governo dentro de Santa Maria”, disse o gestor. Ao todo, o investimento financeiro foi de R$ 29,1 milhões.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta