Infraestrutura

DF: Governo entrega viaduto no final do Eixo Norte

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Obra atende motoristas que saem do Eixinho L em direção à cidades como Planaltina, Sobradinho e Lago Norte.


O Governo do Distrito Federal inaugurou nesta sexta-feira (15) mais uma obra do chamado Trevo de Triagem Norte. O novo viaduto que faz a ligação entre o Eixinho L e o Eixão Norte sentido balão do Colorado foi entregue com a ideia de facilitar a vida dos motoristas que realizam esse trajeto.

O viaduto é o 1 de 13 que estão previstos no projeto do complexo viário localizado na Saída Norte. O custo dessa obra foi de aproximadamente R$ 755 mil.

O governador Rodrigo Rollemberg esteve na solenidade de inauguração, realizada no local pela manha. “Estamos entregando a obra em partes. Essas intervenções vão melhorar o trânsito”, afirmou o chefe do Executivo.

A obra incluiu terraplanagem e pavimentação, além de drenagem superficial e com redes enterradas, plantio de grama e defensas metalicas e sinalização vertical e horizontal.

Para o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Márcio Buzar, o tempo de viagem será reduzido. “Esse acesso não existia antes. O motorista tinha de contornar a L4 para pegar a ponte do Bragueto. Agora vai ser direto”, explicou.

O Trevo de Triagem Norte é formado por 16 obras, entre as quais estão pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na ligação entre o Torto e Colorado (já na EPIA Norte), serão 28 intervenções.

* Com informações da Agência Brasilia

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta