Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Serviço de transporte público no DF recebe reforço para o segundo dia de provas do Enem

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

Portões dos locais de provas fecham às 13h pelo horário brasileiro de verão.


Milhares de estudantes do DF realizam no próximo domingo (11/11) a segunda etapa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Para facilitar a locomoção dos candidatos até os locais de prova, o DFTrans programou um esquema especial para o funcionamento do transporte público.

Das 11h às 13h, os ônibus de todas as linhas circulam com a tabela horária de sábado. Isso significa que, nesse período, 60% dos ônibus estará nas ruas. O mesmo percentual de ônibus estará disponível para os candidatos entre as 17h e as 20h. Nos demais horários, a circulação segue a escala adotada aos domingos.

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) também altera o horário de funcionamento dos trens. O serviço começa a funcionar a partir das 7h, como acontece normalmente aos domingos. Porém, as estações só fecham uma hora mais tarde do que o de costume, ou seja, às 20h.

O mesmo esquema estava disponível durante o primeiro dia de provas. Nos locais de prova, os portões se fecham às 13h. O exame, neste domingo (11) vai até às 18h30.

Higor Viana

Jornalista formado desde 2017, atua como repórter e assessor de imprensa. Editor-chefe do site Bsb Mobi.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta