Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Empresas de ônibus assumem trajeto entre Samambaia Norte e o Setor O

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

Linhas passam a ser compartilhadas entre Expresso São José e Urbi Mobilidade


As linhas 0.397 e 397.2, que eram operadas pela cooperativa Coopertran, foram transferidas para duas empresas de ônibus. A Urbi Mobilidade Urbana e Expresso São José LTDA, responsáveis pelas áreas 3 e 5 (origem e destino das linhas citadas), passam a ser as operadoras das linhas mencionadas.

Elas fazem o ligação entre a parte norte da região administrativa de Samambaia e o Setor O, em Ceilândia, passando pela via O3, via Oeste (avenida em Ceilândia paralela à linha do metrô), setores QNJ e QNL e Avenida Hélio Prates. A 0.397 percorre, em Samambaia, a avenida das quadras 400/600. Já a 397.2 passa pelas quadras 200/400.

A Urbi Mobilidade divulgou, em suas redes sociais, a sua parte na tabela horária de ambas as linhas. A empresa fará a linha 397.2 com 24 horários entre segunda e sábado e 14 viagens durante os domingos e feriados. A 0.397 será operada pela Urbi com 12 horários em todos os dias.

Confira abaixo a tabela de horários divulgada pela Urbi:

397

* Imagens: Urbi Mobilidade Urbana

Higor Viana

Jornalista formado desde 2017, atua como repórter e assessor de imprensa. Editor-chefe do site Bsb Mobi.

1 comentário

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

  • Gostaria de saber qual o motivo da linha 397.2 ter no itinerário os horários 6:00 e 7:10, sendo que na verdade essa opção de 6:00 não está passando e o outro quando passa só atrasado, isso desde o início do ano, prejudicando toda a população que precisa de deslocar ao trabalho, chegando sempre atrasada sem poder dar uma justificativa plausiva, correndo o risco de serem demitidos até mesmo por justa causa!