Infraestrutura

DF: Ibaneis anuncia cinco novos viadutos no DF

Foto: Renato Alves/GDF

Riacho Fundo I, Sudoeste, Jardim Botânico, Itapoã e Recanto das Emas devem receber as obras


O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (17/1), que cinco novos viadutos devem ser construídos pelo Distrito Federal. As regiões de Riacho Fundo I, Sudoeste, Jardim Botânico, Itapoã e Recanto das Emas devem receber as novas obras de acordo com o chefe do Executivo.

No caso do Recanto e do Itapoã, as estruturas foram prometidas ainda durante o período de campanha eleitoral. Ibaneis explica que os editais já estão em processo de elaboração.

“Designei uma equipe de engenharia para concluir todos os editais. Vamos deixar tudo pronto e, assim que as emendas parlamentares forem liberadas, tocamos a obra”, afirmou. Ainda segundo o governador, uma outra licitação para a reforma de dois viadutos na avenida N2 está na fase de conclusão.

Governador visitou obras de viadutos

O anúncio das cinco obras foi feito durante uma visita, realizada nesta manhã, a dois dos doze viadutos mencionados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) como críticos. Ibaneis esteve nas obras realizadas na região do Bragueto e na Galeria dos Estados. Nos laudos das outras dez construções, o diagnóstico apontado pela Corte é praticamente o mesmo. “A condição dos viadutos já é de conhecimento dos engenheiros. Já me passaram a situação, agora é hora de tocar as obras”, disse o chefe do Executivo.

As primeiras correções a ser feitas são as obras de recuperação das lajes, recuperação de guarda-corpo, selamento de trincas, entre outras intervenções. Tais reparos não dependem de licitação, pois é uma manutenção que pode ser realizada de forma direta pelo DER e Novacap.

O governador prometeu ainda ampliar a reforma na Galeria dos Estados, para que o espaço deixe de ser somente “um ponto de passagem e acesso ao trabalho”. “Queremos transformar o local em um espaço que a população tenha orgulho, que se torne mais um endereço de visitação e lazer da cidade”, disse Ibaneis.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta