Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Posto do DFTrans na Galeria dos Estados reforça atendimento a estudantes

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Número de guichês na unidade passa de 14 para 35


A partir da próxima segunda-feira (28/1), o posto de atendimento do DFTrans na Galeria dos Estados passa a atender exclusivamente os estudantes. Assim, a unidade passa a oferecer atendimento nos 35 guichês aos beneficiários do Passe Livre Estudantil. Atualmente, 14 balcões recebem os alunos que utilizam os cartões estudantis.

Com isso, o serviço empresarial do Vale-Transporte, que era prestado na Galeria, será transferido para a Rodoviária do Plano Piloto. O terminal, por sua vez, não realiza mais o atendimento estudantil.

Os estudantes podem procurar a unidade da Galeria para atendimentos presenciais de cadastro, bloqueio e solicitação de 1ª e 2ª via do PLE. O serviço também está disponível nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) de Sobradinho, nas unidades do Na Hora de Ceilândia, Taguatinga e Gama. O atendimento online está disponível no site passelivre.df.gov.br.

Passe Livre Estudantil

Para ter direito à gratuidade no transporte coletivo, o passageiro deve estar devidamente matriculado em centros de ensino fundamental, médio, superior ou cursos profissionalizantes com mais de 200 horas/aula situados no Distrito Federal. Outro requisito é morar a mais de um quilômetro do local de estudo.

Para que o aluno receba o benefício, a instituição deve comprovar a matrícula e a frequência do alunos. O benefício está previsto na Lei n° 4.462/2010.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta