Mobilidade Urbana Trem, Metrô e VLT

DF: Secretaria de Transporte e Mobilidade lança edital para projetos de VLT na avenida W3

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF dá o pontapé inicial para o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na avenida W3. O edital foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (23/1) e convoca empresas interessadas em elaborar o projeto da implantação do transporte que percorrerá toda a extensão da avenida.

A linha terá 22 km de extensão e ligará o Terminal da Asa Norte (TAN) – ainda não construído – até o Terminal da Asa Sul (TAS), com uma ramificação até o Aeroporto de Brasília. O edital prevê que a empresa responsável inclua em seu projeto a implanatação de um sistema cicloviário entre as quadras 600 e 900 e a análise da retirada das linhas de ônibus que percorrem a W3 Sul e Norte.

As candidatas terão até 15 dias úteis para manifestar, através de requerimento encaminhado à Semob, o seu interesse em elaborar o projeto do VLT. Após o fim deste prazo, a Secretaria autoriza as empresas que preenchem os requisitos estabelecidos a elaborar os respectivos estudos. O prazo é de 120 dias a partir da publicação do termo de autorização.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta