Mobilidade Urbana Trem, Metrô e VLT

DF: Estações 106 e 110 Sul ficam prontas em junho, afirma governo

Foto: Renato Araujo/GDF

As duas estações de metrô na Asa Sul, nas quadras 106 e 110 Sul, têm um novo prazo para conclusão. As obras ficam prontas no mês de junho, de acordo com o governo. As informações foram divulgadas pela TV Globo nesta terça-feira (29/1).

Ao jornal DF1, a direção do Metrô-DF informou que 75% das obras na Estação 110 Sul já foram entregues. A construção iniciou em abril de 2018. Ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg, a promessa era entregá-la até junho. Esse prazo não foi cumprido e a conclusão das obras foi marcada para outubro, novembro e depois abril deste ano.

Já na Estação 106 Sul, os serviços estão 70% prontos. Apesar de ter se iniciado um mês após a obra na 110, a Estação que foi batizada como “Cine Brasília” terá o mesmo prazo de conclusão.

Segundo o governo, os atrasos seguidos no cronograma das obras foram causados por causas consideradas “imprevisíveis”, tais como greves (do Detran e dos caminhoneiros) e as chuvas.

O fluxo de passageiros estimado pelo Metrô em cada uma das estações é de três mil pessoas diariamente. Atualmente, funcionam seis estações na Asa Sul (Galeria, 102 Sul, 108 Sul, 112 Sul, 114 Sul e Terminal Asa Sul).

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta