Carros, Táxis e Aplicativos Mobilidade Urbana

GO: HP Transportes lança serviço de transporte agendado em Goiânia

Foto: Ricardo Vieira/Bsb Mobi

14 micro-ônibus percorrem nove bairros da capital goiana


Goiânia (GO) – A empresa HP Tranportes lançou, nesta quarta-feira (30), o aplicativo CityBus 2,0. A tecnologia disponibiliza micro-ônibus que serão acionados por chamadas, de modo semelhante aos aplicativos de transporte particular (Uber, 99Pop e Cabify). O anúncio aconteceu no seminário Mobinova, que discutiu soluções em mobilidade urbana.

A empresa disponibilizou 14 micro-ônibus, que farão viagens entre 6h e 23h. Todos são dotados de ar-condicionado e tem capacidade para 14 passageiros. 30 profissionais serão escalados para dirigir os veículos, que trafegarão em rotas flexíveis.

As corridas custam a partir de R$ 2,50 e o valor final é definido conforme o trecho percorrido. O aplicativo estará disponível a partir do dia 10 de fevereiro nos sistemas Android e IOS e o download é gratuito. A previsão é que os ônibus comecem a circular no dia seguinte.

Após o download e o cadastro no aplicativo, o usuário faz a chamada. O sistema retorna informações sobre o destino e o número de passageiros e, após isso, indica o ponto para o passageiro deverá se encaminhar. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou cartão de crédito.

Em entrevista ao portal G1, a diretora Executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira, esclarece que o serviço não concorre com o transporte coletivo convencional. “É um serviço de transporte público complementar porque está destinado a curtas distâncias, acionado por aplicativo de celular”, afirma.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar