Infraestrutura

DF: “É preciso dar uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos moradores”, diz Ibaneis sobre Vicente Pires

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

De acordo com governador, a ideia é acabar com as obras paliativas na cidade


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta quinta-feira (7/2), que pretende “dar uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos moradores de Vicente Pires há anos”. Em reunião realizada entre o chefe do Executivo, a Terracap, Secretaria de Obras e Novacap, ele deu um prazo de trinta dias para que os órgãos apresentem um cronograma de execução de obras de drenagem e pavimentação na região administrativa.

“Há um certo descompasso entre as várias empresas e a Secretaria de Obras nessa parte de projetos de Vicente Pires”, aponta Ibaneis. O titular do Buriti afirmou que a reunião serviu para “alinhar um programa de ação”. “Passando a chuva, a gente quer acelerar as obras para entrega-las à comunidade”, completou.

O administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, participou do encontro. De acordo com o gestor, Ibaneis determinou a entrega de mais da metade das obras ainda 2019. “A prioridade é acelerar tudo que tiver que acelerar. Ele [Ibaneis] quer 70% das obras prontas ainda esse ano”, ressalta. Castro disse ainda que Ibaneis definiu o ano de 2020 como meta para a conclusão de todas as obras na região.

Em locais onde o serviço é mais simples, o prazo estabelecido foi de até 90 dias. É o caso das ruas 4, 4B, 4C e principal da Colônia Agrícola Samambaia, que vão passar por obras nas próximas semanas. A administração de Vicente Pires assegura que vai trabalhar ininterruptamente para concluir os reparos o quanto antes.

Ainda segundo o governo, além dos serviços em execução, novas licitações devem ser abertas de acordo com a necessidade e demanda. Para atendimentos urgentes, como no caso de chuvas fortes, a administração tem utilizado seis caminhões, duas patrolas e um trator para diminuir os danos à população.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta