Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Linhas do Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, terão percurso ampliado

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

A partir deste sábado (9/2), cinco linhas de ônibus de Santa Maria vão ter o percurso ampliado. Todas elas passam pelo condomínio Porto Rico, na parte sul da cidade.

De acordo com o DFTrans, o ônibus passará a percorrer toda a avenida central do Porto Rico. Atualmente, as linhas que atendem à localidade circulam apenas na parte onde a via é duplicada. Isso obriga quem mora mais abaixo a ter que subir até o ponto de ônibus mais próximo.

Ainda de acordo com o departamento, “as mudanças foram possíveis por conta da pavimentação do local”. O residencial foi completamente urbanizado em 2018.

Em todas as linhas que terão a rota modificada, é cobrado o valor de R$ 2,50. Aos usuários do bilhete único, há a opção da integração, que lhes permite pegar até três conduções em um prazo de três horas. As mesmas são operadas pela Viação Pioneira. Confira abaixo a relação:

271.3 – Santa Maria (Expansão – Av. Sta Maria – Porto Rico) / Gama (Setor Central – Rodoviária)

3301 (A251) – Terminal Qd. 402 / Porto Rico / Terminal BRT Santa Maria via Qd. 300/400

3310 – Circular – Terminal BRT Santa Maria / Porto Rico / Qd. 300/400

3314 – Circular – Avenida Alagados / Porto Rico / Avenida Santa Maria / Terminal BRT Santa Maria

3315 – Circular – Avenida Santa Maria / Porto Rico / Avenida Alagados / Terminal BRT Santa Maria

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta