Mobilidade Urbana Ônibus

DF: TCB publica edital para compra de novos veículos

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

A empresa Sociedade Transportes Coletivos de Brasília (TCB) publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (8/2), um aviso de licitação para a aquisição de novos ônibus. Os veículos custarão à empresa cerca de R$ 14,2 milhões. A compra será feita por meio de pregão eletrônico, marcado para o dia 21 de fevereiro.

De acordo com o edital, serão comprados 20 veículos do tipo ônibus urbano. Os coletivos devem ter dois eixos (um dianteiro e um traseiro), , suspensão a ar e motor traseiro. Além disso, o texto especifica itens como piso baixo, transmissão automática. O edital completo pode ser visto clicando neste link. A vencedora da licitação deve apresentar os ônibus em um prazo de 120 dias após a assinatura do contrato.

Licitação TCB DOU

TCB

A TCB é a empresa de ônibus mais antiga do Distrito Federal em operação e a primeira a prestar o serviço de transporte público na capital. Suas operações começaram em 1961. A estatal, que chegou a ter linhas para diversas cidades satélites, opera sete trajetos urbanos (0.108, 108.3, 108.5, 108.6, 108.7, 108.8 e 131.3, todas saindo da Rodoviária do Plano Piloto) e dois rurais (190.2 e 610.2).

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta