Trânsito

DF: Detran interdita ligação entre Metropolitana e Núcleo Bandeirante

Foto: Detran-DF/Reprodução

A previsão é que a via esteja novamente liberada em até cinco dias


A Defesa Civil do Distrito Federal pediu que o Detran-DF interditasse a pista que faz a ligação entre o bairro Metropolitana, no Núcleo Bandeirante, e o centro da cidade. O bloqueio iniciou neste sábado (16/2), pois o órgão identificou uma erosão, provocada pelo assoreamento natural do córrego Riacho Fundo.

De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas dos últimos dias contribuíram para o aumento dessa erosão. Novacap, Administração do Núcleo Bandeirante e Caesb trabalham para a recuperação da área. O serviço deve durar até cinco dias, dependendo das condições climáticas.

A equipe faz o trabalho junto ao barranco para evitar o rompimento da rede de drenagem pluvial, explica o diretor de Urbanização da Novacap, Ricardo Carminati. “Estamos mobilizados em todas as áreas de infraestrutura para garantir que os serviços sejam concluídos o mais breve e dar tranquilidade à população da região”, afirmou.

A Novacap também irá abrir o leito para o córrego, trazendo assim seu percurso natural de anos atrás. “Estamos com os equipamentos prontos. A Defesa Civil já emitiu o Alerta Vermelho e o Ibram foi avisado sobre a obra, por ser uma área de preservação ambiental”, pontuou Carminati.

Desvio

Enquanto são executadas as obras, os motoristas devem pegar um desvio, que dá acesso ao Park Way, às margens da Via EPIA Sul. Para acessar o Núcleo Bandeirante, o motorista deve pegar a pista que passa em frente à Vila Cauhy. Confira no mapa abaixo:

Transporte público

As linhas de ônibus que percorrem a via, operadas pela empresa Urbi Mobilidade, também seguirão pelo trajeto alternativo. São elas:

  • 0.082 – Metropolitana / Núcleo Bandeirante / SAAN / Via EPIA Sul
  • 160.1 – Metropolitana / Núcleo Bandeirante / Rod. Plano Piloto via Eixo

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta