Infraestrutura

DF: Detran realiza serviço de revitalização da sinalização pelo Distrito Federal

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Ações compoõem o programa SOS-DF; de acordo com o Governo, seis pontos do DF já receberam esse serviço


Engenheiros de trânsito do Detran do DF realizam, desde o último dia 11 de fevereiro, serviços para revitalizar a sinalização horizontal (pintura de faixas, tartarugas) e vertical (placas de sinalização) pelo DF. As ações fazem parte do programa SOS-DF.

De acordo com o Governo, 209 placas de trânsito foram substituídas ou reformadas. As equipes do departamento já visitaram pontos de seis localidades do DF, sendo elas, Asa Norte, Asa Sul, Gama, Itapoã, Pôr do Sol e Sol Nascente.

Ainda segundo o GDF, durante a última semana, as equipes estiveram em diversos pontos realizando alguns serviços. Confira:

  • Terça-feira (12): As equipes visitaram a quadra 108 Sul, nas proximidades da Igrejinha. Foram revitalizadas as faixas de pedestre e as vagas de estacionamento na localidade;
  • Quarta-feira (13): O trabalho foi executado durante a noite. A faixa de pedestres que fica em frente ao Colégio Elefante Branco, na 907 Sul, foi repintada. As faixas da via W1 e as ruas nas entrequadras comerciais das 200/400 Sul também foram sinalizadas. O serviço contemplou rotatórias, marcas de canalização, faixas seccionadas e contínuas;
  • Quinta-feira (14): Foi a vez das faixas de pedestres e vagas de estacionamento das quadras 216/416, 210/410 e 412/413 Sul receberem uma nova mão de pintura;
  • Sexta-feira (15): A Engenharia sinalizou 27 lombadas no Cruzeiro e no Itapoã;

Serviços seguem durante esta semana

Entre os dias 18 e 22, o SOS-DF estará nas cidades de Recanto das Emas, Ceilândia e São Sebastião. Segundo o chefe do Núcleo de Sinalização Estatigráfica do Detran-DF, Luiz Brito, o SOS DF ajuda a organizar as demandas da Engenharia.

“O bom do Programa é que todos os órgãos do Governo trabalham juntos, ao mesmo tempo, no mesmo local. O cidadão e os órgãos ganham muito com isso, pois se precisamos de um complemento para o trabalho das equipes e isso depende de outra pasta, ela está atuando conosco. Isso facilita bastante e otimiza o tempo de atendimento das demandas”, afirma Brito.

SOS-DF visita novamente a cidade de Ceilândia

A cidade de Ceilândia deve receber a segunda fase do SOS-DF. Durante toda a semana, equipes da Novacap, DER, SLU, Caesb, CEB e Detran realizam serviços de roçagem, tapa-buraco, troca de lâmpadas, sinalização, desentupimento de bocas de lobo, entre outros.

O foco, na região, será as proximidades do Condomínio Privê, às margens da BR-070. Além disso, os serviços devem contemplar as entrequadras 1/3, 3/5 e 13/15 do Setor “O”.

“Estamos trabalhando em parceria com as Administrações Regionais e com todos os órgãos envolvidos para reduzir ao máximo os transtornos sofridos pela população de Ceilândia”, diz o secretário de obras, Izidio Santos.

O gestor esclarece que as ações resolvem 100% das queixas dos moradores. “Importante ressaltar que o SOS DF não vai solucionar todos os problemas da região. Queremos ao menos resolver os emergenciais e, assim, proporcionar mais conforto aos cidadãos”, prossegue Santos.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta