Mobilidade Urbana

DF: Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa é instalada oficialmente

Foto: Rinaldo Moreli/CLDF

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do DF realizou, nesta quarta-feira (20/2), a sua primeira reunião. Durante o encontro, os parlamentares definiram o calendário das reuniões, que acontecem sempre na terceira quarta-feira de cada mês, com início marcado para as 10 horas.

O deputado distrital Valdelino Barcelos (PP) está à frente da comissão. O parlamentar foi eleito o presidente em 1º de janeiro. Ele contou um pouco de sua história aos membros do colegiado.

“Quando cheguei em Brasília, em 1970, comecei minha trajetória como lavador de carros. Fui taxista, caminhoneiro e hoje, com 69 anos de idade, conquistei a presidência desta comissão. Cada dia é um novo aprendizado e quero continuar sendo instrumento de boas ações na Câmara Legislativa, para retribuir tudo de bom que recebi em minha vida”, declarou Barcelos.

Também compõem o grupo os deputados Reginaldo Sardinha (Avante), Roosevelt Vilela (PSB), Daniel Donizet (PSL) e Eduardo Pedrosa (PTC). Todos compareceram ao encontro e falaram sobre temas relacionados à temática de mobilidade urbana, dando uma ideia do que será discutido.

Daniel Donizet, por exemplo, disse que tem interesse em uma audiência pública para debater os transportes por aplicativos. “Esta é uma das minhas bandeiras”, disse, ao citar sua experiência como motorista de aplicativo. “Será mais uma oportunidade de trazer o tema da mobilidade para debate nesta Casa e com certeza, juntos, traremos excelentes soluções para o Distrito Federal”, completou.

Já Eduardo Pedrosa aproveitou a ocasião para defender o Passe Livre Estudantil, que causou polêmica nas últimas semanas. O poder Executivo manifestou interesse em revisar a concessão do benefício aos estudantes do Distrito Federal. O BSB Mobi acompanhou os desdobramentos desse assunto. Confira em “saiba mais”.

Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara Legislativa

O colegiado é o mais novo dentre as comissões permanentes da Casa, sendo instituído em 11 de dezembro de 2018. Os distritais membros terão como desafios analisar proposições e projetos de Lei relacionados aos transportes públicos, privados, coletivos ou individuais, bem como os projetos referentes ao planejamento viário do DF. Além disso, o colegiado será o responsável por promover estudos e debates sobre assuntos relativos à mobilidade e à fiscalização da implementação das políticas do setor.

Saiba mais (Passe Livre Estudantil):

Governo encaminha à CLDF proposta que altera passe estudantil

Ibaneis decide adiar envio de projeto do Passe Livre à Camara Legislativa

‘Eu não posso beneficiar quem tem condições de pagar’, afirma Ibaneis sobre Passe Livre

Nova proposta garante Passe Livre a estudantes da rede pública

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta