Trânsito

DF: Detran-DF realiza ações para evitar acidentes durante o Carnaval

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Desde a última sexta-feira (22/2), o Detran-DF realiza ações de educação e de fiscalização de trânsito em virtude do Carnaval. O principal alvo dos agentes são os motoristas alcoolizados ou sem habilitação. Segundo o Detran, a ideia é “proporcionar segurança aos foliões e aos demais usuários das vias no Distrito Federal”.

São três fins de semana: pré-carnaval, carnaval e ressaca do carnaval. As equipes do Detran atuarão em várias regiões administrativas, em horários variados (principalmente no final da madrugada, quando grande parte dos foliões retorna para casa) fazendo patrulhamento com abordagens e blitzes em pontos específicos.

O Detran estima visitar 114 eventos carnavalescos, onde a expectativa de público total é quase meio milhão de pessoas. Os agentes farão intervenções no trânsito, controlando o fluxo de veículos e pedestres e fiscalizando irregularidades que geram risco de acidentes.

Carnaval/2018

Em 2018, não houve acidentes graves nem mortes no trânsito durante o carnaval no DF de acordo com o Detran. O departamento autuou 2.013 condutores durante o período. As principais infrações notificadas pelos agentes do Detran foram:

  • Estacionamento irregular – 619 autuações;
  • Falta do uso do cinto de segurança – 524 autuações
  • Uso do celular ao volante – 141 autuações;
  • Embriaguez ao volante – 120 autuações;
  • 257 carros foram conduzidos até os depósitos do Detran

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta