Mobilidade Urbana Trem, Metrô e VLT

DF: Metrô realiza campanhas contra vandalismo nos trens

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lança, nesta quarta-feira (27/2), uma campanha para conscientizar foliões a não danificar os vagões do metrô. A peça, batizada de “Hora de cair na folia! Só não vale quebrar o Metrô” será lançada na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), às 10h

Segundo o Metrô, a solenidade de lançamento será prestigiada por autoridades e alunos da Escola Classe 8 do Cruzeiro, que serão recepcionados pelo Super Herói da Faixa Amarela (personagem do Metrô). Além disso, funcionários da companhia estarão fantasiados com roupas de carnaval.

Um dos alvos da campanha é evitar o acionamento desnecessário do botão de emergência colocado nos carros. Quando acionado, o a composição precisa parar para que o piloto verifique o que ocorreu. Além disso, o uso indevido do botão de emergência é crime.

A empresa estima um prejuízo aproximado de R$ 50 mil no carnaval de 2018. O valor corresponde a reparos nos trens em decorrência dos vidros das janelas e portas quebrados, de extintores de incêndio.

Esquema especial do Metrô para o Carnaval

Os trens do Metrô-DF circularão, durante os dias de carnaval, até a meia-noite. O horário ampliado começa a valer a partir de sexta-feira (1º/3) e seguirá até a terça-feira (5). Na quarta-feira de Cinzas (6), o horário de funcionamento é normal, das 6h às 23h30.

Metrô promove campanha para evitar vandalismo nos trens. Foto: Reprodução

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta