Infraestrutura

DF: Passarelas serão revitalizadas, diz governo

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

As passarelas localizadas em rodovias distritais (as DF) passarão por revitalização. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciou, nesta segunda-feira (25), serviços de restauração e manutenção em 56 dessas construções pelo DF

A primeira passarela a receber reforma está na EPIA Sul, próximo à Candangolândia. Serão realizadas recuperação de piso, rampas, alambrados e manutenção de pintura.

Após a Candangolândia, as equipes de trabalho vão visitar duas passarelas na via Estrutural (EPCL/DF-095) e, em seguida, a passarela da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG/DF-011).

O DER-DF assinou contrato de um ano com a empresa responsável pelas obras. Nesse período, o cronograma será elaborado para visitar as demais passarelas. O serviço está orçado em cerca de R$4,3 milhões.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, a ação beneficia centenas de pedestres que utilizam as passarelas para atravessar as rodovias. “As passagens, a partir dessa obra, terão acesso com mais segurança e comodidade”, diz o GDF.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta