Mobilidade Urbana Ônibus

GO: Empresários chineses visitam Goiânia e negociam construção de VLT no Eixo Anhanguera

Foto: Diário do Transporte/Reprodução

Representantes da empresa BYD foram recebidos pelo governador Ronaldo Caiado


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, receberam, neste sábado (30/3), o presidente da multinacional chinesa BYD (Build Your Dreams), Tyler Li. A multinacional é especializada em tecnologia renovável e negocia com o Governo de Goiás a implantação de um VLT no Eixo Anhanguera.

Em Goiânia, o grupo deu uma volta pelo BRT da capital. Eles percorreram os 14 quilômetros de extensão do corredor, saindo do terminal de embarque no Jardim Novo Mundo e finalizando a viagem no Setor Padre Pelágio. Cada um dos terminais pelo trajeto foram vistoriados.

Tyler Li elogiou Goiânia e reforçou o seu interesse em investir em no estado de Goiás. “Goiânia é uma cidade muito bonita. Nesse Estado temos muitas oportunidades de investimento”, afirma Li. O CEO estava acompanhado do diretor de Negócios da multinacional no Brasil, Alexandre Liu, e do representante da empresa em Brasília, Kleber Porciúncula.

O representante do Sindicato das Empresas de Ônibus, Edmundo Pinheiro, que acompanhou a visita, disse que a entidade vai contribuir com qualquer solução que o Governo de Goiás apresentar para o Eixo Anhanguera. “Temos todo o interesse de apoiar de todas as formas possíveis essa análise dos empresários estrangeiros para que seja feita com a maior qualidade. Temos muita riqueza de informações e vamos contribuir”, afirmou Edmundo.

As tratativas entre o governo do Estado e a chinesa em relação ao modal VLT começaram quando Caiado visitou, no último dia 21 de março, a 25ª Edição da Intermodal South America 2019, realizada em São Paulo. Na ocasião, o chefe do Executivo goiano visitou o stand da empresa na feira.

BYD pode instalar uma fábrica em Goiás

Ronaldo Caiado disponibilizou ao grupo dois milhões de hectares no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) para que a BYD pudesse construir uma fábrica. “Goiás está aberto e a inteira disposição”, afirmou o governador. Ele levou os representantes da empresa para um sobrevoo pela região e destacou o potencial econômico da segunda maior cidade do Estado. “A partir de agora aquele complexo passa a ser realidade”, completou Caiado.

Em Anápolis, a comitiva foi recebida pelo prefeito Roberto Naves, que se disse animado para uma possível instalação da BYD na cidade. O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, afirma que disponibilizará aos empresários um estudo com as potencialidades de todas as regiões de Goiás. “Estamos dando todo suporte para que conheçam e estudem as potencialidades do Estado”, relatou.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar