Mobilidade Urbana Trem, Metrô e VLT

DF: Metroviarios podem entrar em greve no início de maio

Foto: Reprodução/Internet

Decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada na noite deste domingo (14)


Os metroviários do DF decidiram entrar em greve a partir de 2 de maio. A categoria se reuniu neste domingo (14/4) na estação de metrô da Praça do Relógio. Mais de 160 mil pessoas podem sentir os efeitos dessa paralisação caso ela ocorra.

A principal queixa da categoria é o corte de beneficios, descritos em 52 cláusulas. Os trabalhadores afirmam que o Metrô não cumpriria, desde 2015, acordos coletivos, judiciais e sentenças da Justiça favoráveis à categoria.

Ao site Metrópoles, a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindmetrô-DF), Renata Campos, disse que a data foi escolhida para dar tempo ao GDF e ao Metrô para apresentarem uma proposta antes do início do movimento. “E por respeito à população por conta dos feriados dos dias 21 de abril e 1° de maio”, disse.

O Metrô ainda não se posicionou sobre a decisão dos metroviários.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta