Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Embaixada de Portugal promove seminário que discute mobilidade urbana e sustentabilidade

Foto: André Borges/Agência Brasília

A embaixada de Portugal no Brasil sedia, nesta quinta-feira (09/05/19), o seminário “Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades” A ideia do encontro é colocar debater alternativas para a descarbonização nos transportes e para a melhoria das condições climáticas e ambientais.

O objetivo final é promover, junto de atores relevantes e parceiros interessados, um fórum trocas de ideias e possíveis futuras parcerias que promovam a “descarbonização da mobilidade”.

O vice-ministro adjunto e da mobilidade do Ministério do Ambiente e da Transição Energética de Portugal, Professor Doutor José Gomes Mendes, deve comparecer ao seminário.

Também participam do encontro os alunos do curso de jornalismo da Unip e de engenharia de transporte do IESB. Eles irão até o local do seminário a bordo dos dois ônibus elétricos da Viação Piracicabana.

Esses dois exemplares não utilizam óleo diesel para se movimentar. Sendo assim, estima a empresa, eles reduzem em aproximadamente 93,6‬ tonelada/ano a emissão de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 686 árvores.

Evento – Seminário Transportes, Mobilidade Urbana e Descarbonização das Cidades

Quando? 9 de maio de 2019 (quinta-feira);

Onde? Auditório Instituto Camões, Embaixada de Portugal em Brasília | Avenida das Nações Sul, Quadra 801 – Lote 2

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar