Mobilidade Urbana Ônibus

Entorno DF: Taguatur adquire 45 ônibus zero km

Foto: Divulgação/Caio Induscar

Veículos vão circular em Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas, em linhas para o DF


A empresa de ônibus Taguatinga Transporte e Turismo (Taguatur), que opera linhas entre o Distrito Federal e cidades no Entorno do DF, realizou a aquisição de 45 ônibus zero km. A informação foi divulgada pela fabricante de carrocerias Caio Induscar, que produziu as unidades.

De acordo com as informações divulgadas pela montadora, os ônibus vão compor as frotas da empresa nas cidades de Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto, de onde partem linhas para o DF. Os coletivos, do modelo Apache Vip IV, estão, em sua maioria, sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721, mas com algumas unidades sobre chassis Volksbus 17-230OD.

Os ônibus tem 12,6 metros de comprimento e lotação total para 82 pessoas. Possuem acessibilidade, através de elevadores semiautomáticos e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), com mobilidade reduzida e idosos. Os exemplares contam com vidros fumê e assentos estofados.

Além disso, segundo a fabricante, as unidades “contam com itens de tecnologia de ponta, equipadas com monitoramento por câmeras, três itinerários eletrônicos em LED e sistema multiplex, que proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia a identificação de falhas na parte operacional e elétrica do veículo”.

Não há, contudo, previsão de chegada desses veículos à região, nem estimativas para o início da circulação.

Fundada em 1968, a Taguatur Transportes opera nas cidades de Santo Antônio, Águas Lindas e Novo Gama. Além das linhas no Entorno do DF, também mantém atividades em Teresina (PI) e São Luís (MA).

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar