Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Conselho de Transporte do DF mantém padrão visual das empresas de ônibus

Foto: Fernando Sousa/BSB Mobi

Com isso, cores voltam a identificar empresas de ônibus


O padrão visual da frota do Distrito Federal, adotado desde 2013, está mantido. A Resolução do Conselho do Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (CTPC-DF) nº 4.746, de 9 de maio de 2019, foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (16/05/19). Ela anula a Resolução nº 4.745 publicada em 5 de novembro de 2018, que modificava o layout adotado no DF.

Isso significa que os próximos ônibus comprados para o transporte do DF vão continuar trazendo as cores que distinguem as empresas operadoras. A resolução aprovada em 2018 definia uma padronização de cores por serviço. Somente as empresas Piracicabana e TCB e alguns ônibus do serviço rural utilizam o layout de serviço, conforme pode ser visto abaixo.

Foto: Fernando Sousa/BSB Mobi

Com isso, as empresas seguem com as cores utlizadas em suas respectivas frotas, a maioria formada por ônibus 2013/2014. Vale lembrar que os ônibus do Expresso DF Sul, operado pela Viação Pioneira, seguem com o padrão visual na cor amarela. Confira abaixo as cores das empresas:

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar