Trânsito

Maio Amarelo: Detran-GO alerta motoristas a praticarem direção defensiva

Foto: Governo de Goiás

Vítimas de acidentes automobilísitcos alertaram sobre perigos no trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), junto com a Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia (SMT), a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (Adfego) e a Associação dos Acidentados do Trabalho de Goiás (Aciteg) promoveram, nesta terça-feira (21/05/19), uma ação de conscientização em alusão ao Maio Amarelo.

O local escolhido foi a Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. Vítimas de acidentes de trânsito estiveram no local para alertar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas a adotarem medidas de segurança para construir um trânsito mais humano.

A maioria dos acidentes de trânsito são provocados por falha humana. As principais causas são excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido, uso do celular enquanto dirige e a perigosa combinação entre álcool e direção.

Durante todo o mês de maio o Detran-GO está realizando ações educativas para estimular a reflexão e a mudança de atitude, para preservar vidas que estão sendo ceifadas no trânsito caótico. O agente de trânsito da SMT, Horácio Ferreira, define que ações em conjunto devem ser expandidas durante todo ano.

Para o agente de trânsito da SMT Horácio Ferreira, ações como essa devem ser permanentes. “Importante a parceria do Detran-GO e SMT para uma maior capacidade de atendimento à população”, ressalta.

Somente no estado de Goiás, 19.172 sinistros foram pagos pela Seguradora Líder (responsável pelo seguro DPVAT) por morte ou invalidez permanente em Goiás. A ideia, segundo o Detran-GO é “mudar essa estatística assombrosa, construir junto à sociedade uma cultura de respeito ao próximo no deslocamento cotidiano”.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar