Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Linha 0.912, entre Setor “O” e Cruzeiro, é desativada

Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Trajeto é operado pela Viação Marechal


A partir de sábado (01/06/19), a linha de ônibus 0.912 passa a ser desativada. A linha tem um horário de ida e um de volta. Apesar de ter como ponto de origem o Terminal do Setor “O”, o trajeto é de responsabilidade da Viação Marechal.

Depois que sai do terminal do terminal rodoviário, o ônibus percorre toda a extensão da avenida N2, nas partes Norte e Sul de Ceilândia até chegar à avenida Elmo Serejo. O itinerário inclui ainda Taguatinga Centro, EPTG, SIA Trecho 2/3 até chegar no Cruzeiro, encerrando na avenida comercial do Sudoeste.

Para quem viaja entre as duas regiões, a empresa apresenta a integração (leia na seção “Bilhete Único”) como opção. Quem sai do Setor “O” e via N2 Norte e Sul, podem pegar linhas de ônibus como a 0.362 (Setor “O” / Areal) ou a 0.375 (Setor “O” / W3 Norte) e desembarcar na Avenida Elmo Serejo.

Caso o desembarque seja feito na Elmo Serejo, o passageiro pode pegar a linha 0.910, que sai do “P” Sul e faz 4 viagens de ida e três de volta. A partir desta via, o percurso é o mesmo da 0.912. Caso não queira ir para a avenida, o passageiro pode se dirigir até Taguatinga Centro, por onde também passam ônibus para o SIA, Cruzeiro e Sudoeste.

Bilhete Único

Para ter direito à integração, o usuário deve ter um cartão do Bilhete Único. Ele é oferecido nas opções “Cidadão” e “Vale-Transporte”. Utilizando esses cartões, o passageiro paga R$ 5,00 em até três conduções, podendo ser ônibus ou metrô. O benefício pode ser utilizado dentro de três horas.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar