Mobilidade Urbana Ônibus

DF: DFTrans redireciona duas linhas de ônibus em Ceilândia para o Sol Nascente

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Roteiro das linhas 0.159 (foto) e 0.089 passa por mudanças a partir de segunda-feira (3)


Duas linhas de ônibus que passam por Ceilândia terão, a partir de segunda-feira (03/06/19), seus respectivos itinerários redirecionados para a região do Sol Nascente. São elas as linhas 0.159 e 0.089, operadas pela Expresso São José e Viação Marechal Brasília, respectivamente.

A primeira linha é uma ligação entre Ceilândia e a Cidade Estrutural. O ônibus deixa de seguir até o “P” Sul, como faz atualmente, e passa a ter como ponto inicial o Condomínio Pinheiros. A promessa do DFTrans é que a região tenha 140 viagens até Taguatinga, sendo 70 em cada sentido.

Dessa forma, o itinerário da 0.159 passa a ser o seguinte:

  • Condomínio Pinheiros > Hélio Prates > Comercial Norte > EPTG > Via do Jóquei > Cidade Estrutural

Além da 0.159, outras linhas de Cidade Estrutural também passam por mudanças a paritr de segunda-feira. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Já a 0.089 liga o Guará I e II até Ceilândia Norte (via M2), tendo como ponto de parada o terminal da “M” Norte. Agora, o ponto de parada passa a ser o terminal do “P” Sul, passando a percorrer o trecho I do Sol Nascente – Avenida das Palmeiras. A linha de ônibus realiza 33 viagens em cada um dos sentidos durante o dia.

Linha 0.912 extinta

Já a partir de sábado, a linha 0.912, entre o Setor “O” e Cruzeiro, passando pelo SIA e EPTG, será extinta. Ela tem apenas um horário de ida e um de volta. De acordo com o DFTrans, o veículo separado para esse trajeto será recolocado em outra linha. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Integração

Para que os passageiros possam embarcar em mais de um ônibus pagando menos possível, é necessário que ele tenha acesso ao Bilhete Único. Os cartões permitem que o usuário embarque em três veículos pagando R$ 5,00. Para isso, os três embarques devem ser feitos em até uma hora.

* Errata: inicialmente, divulgamos que a 0.159 continuaria circulando pelo “P” Sul e, então, seguiria para o Condomínio Pinheiros, informação que está equivocada. Pelo erro, nós, do BSB Mobi, pedimos desculpas.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar