Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Linha de ônibus liga Chácara Santa Luzia ao centro da Cidade Estrutural

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Além da criação da linha 158.9, outros itinerários da cidade serão remodelados


A partir de segunda-feira (03/06/19), o serviço de transporte em Cidade Estrutural será remodelado. A principal novidade fica por conta de um novo circular, a linha 158.9, que será operada pela Expresso São José.

A ideia é interligar o bairro Chácaras Santa Luzia ao restante da cidade. Mais de 9 mil pessoas, que caminham até 1 km até um ponto de ônibus, devem ser beneficiadas. A tarifa nessa linha é de R$ 2,50.

Outros itinerários serão reorganizados. Um deles é o 158.3. Seu ponto final, que é a Asa Norte, passa a ser a Rodoviária do Plano Piloto. Dessa forma, o ônibus deixa de trafegar pelo Eixo Norte, passando somente pelo Eixo Sul.

Quem desembarcar no terminal e precisar seguir para o Eixo Norte, pode se dirigir até a plataforma superior e embarcar em algum ônibus para Varjão, Sobradinho ou Planaltina ou permanecer na plataforma inferior, de onde saem os ônibus das linhas 0.620 (Planaltina), 620.1 (Rodoviária de Planaltina) e 0.762 (Paranoá).

Outra linha remodelada é a 158.7. Atualmente, seu ponto final é a Avenida W3 Norte. O destino dessa linha a partir de agora é a Rodoviária do Plano Piloto, mantendo suas passagens pelo SIA e SIG. A linha 158.2, que também tem como destino a via W3 Norte fica mantida do jeito que está. Dessa forma, ela passa a ser opção no trajeto entre Estrutural e W3 Norte.

Cidade Estrutural / “P” Sul

Outra linha terá seu trajeto readequado é a 0.159. O trajeto é o mesmo enquanto está passando pela Cidade Estrutural. No entanto, a novidade na linha diz respeito a sua passagem pelo “P” Sul, que é a outra ponta da linha. Para saber mais, clique aqui.

Integração

Para que os passageiros possam embarcar em mais de um ônibus pagando menos possível, é necessário que ele tenha acesso ao Bilhete Único. Os cartões permitem que o usuário embarque em três veículos pagando R$ 5,00. Para isso, os três embarques devem ser feitos em até uma hora.

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar