Infraestrutura

DF: Obras do viaduto entre a EPTG e o Pistão em Taguatinga devem ser retomadas

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Cinco novas faixas serão criadas, sendo duas exclusivas para a circulação de ônibus


A Secretaria de Obras do DF pretende retomar a reforma do viaduto que faz o cruzamento entre a EPTG e o Pistão, em Taguatinga (via EPCT). As obras estavam suspensas desde abril de 2018, por causa de falhas no projeto executivo. A promessa é que os serviços iniciem ainda esta semana.

Serão dez faixas nas duas pistas, sendo cinco em cada sentido. Cada uma dessas faixas deve medir entre 3,5 a 4 metros de largura. Assim, a largura total do viaduto passa de 20 para 41,8 metros.

Além disso, haverá uma faixa central de sentido duplo, que será reservada exclusivamente para ônibus. Essa pista segregada vai ocupar o vão central que atualmente existe entre as duas pistas.

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, prevê o secretário de Obras do DF, Izidio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”, prossegue.

A obra, orçada em quase R$ 5,2 milhões, deve utilizar mais de 2 mil m³ de concreto e 220 toneladas de aço. Ao todo, 35 funcionários devem trabalhar diretamente no empreendimento.

* Com informações da Agência Brasília

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar