Infraestrutura

DF: Revitalização da W3 Sul está “em ritmo acelerado”, diz Governo

Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A expectativa é concluir as obras na região em julho; investimento total está estimado em R$ 1,78 milhão


Quase metade das obras realizadas nas quadras 511 e 512 Sul estão concluídas. Pelo menos esse é o balanço do GDF, que estima ter entregue 48% dos serviços no local. O custo estimado é de R$ 1,78 milhão. Os serviços começaram em 10 de abril e a previsão é de que as obras sejam concluídas em julho.

Na W2, a instalação dos blocos intertravados nos estacionamentos está quase concluída: 81% das calçadas já foram demolidas e 67% dos meio-fios de concreto foram instalados. Também houve a execução de 54% do passeio em concreto. Nos becos, a instalação do novo piso já começou.

Já na W3 Sul, 81% das calçadas do canteiro central em frente às lojas da 511 e dos estacionamentos já foram demolidos; 54% dos meio-fios de concreto já foram assentados e 76% do piso intertravado já foi instalado.

“A execução dos serviços está dentro do cronograma estabelecido. Já é possível notar grande diferença. Tenho certeza de que, com a revitalização, a W3 Sul retomará os tempos áureos com comércio forte e grande fluxo de pessoas”, afirma o secretário de obras e infraestrutura, Izidio Santos.

O projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Os lojistas, por sua vez, vão reformar as fachadas das lojas.

Agência Brasília

Notícias oficiais do Governo do Distrito Federal

Comentar

Clique aqui para comentar