Infraestrutura

DF: Revitalização da W3 Sul está “em ritmo acelerado”, diz Governo

Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A expectativa é concluir as obras na região em julho; investimento total está estimado em R$ 1,78 milhão


Quase metade das obras realizadas nas quadras 511 e 512 Sul estão concluídas. Pelo menos esse é o balanço do GDF, que estima ter entregue 48% dos serviços no local. O custo estimado é de R$ 1,78 milhão. Os serviços começaram em 10 de abril e a previsão é de que as obras sejam concluídas em julho.

Na W2, a instalação dos blocos intertravados nos estacionamentos está quase concluída: 81% das calçadas já foram demolidas e 67% dos meio-fios de concreto foram instalados. Também houve a execução de 54% do passeio em concreto. Nos becos, a instalação do novo piso já começou.

Já na W3 Sul, 81% das calçadas do canteiro central em frente às lojas da 511 e dos estacionamentos já foram demolidos; 54% dos meio-fios de concreto já foram assentados e 76% do piso intertravado já foi instalado.

“A execução dos serviços está dentro do cronograma estabelecido. Já é possível notar grande diferença. Tenho certeza de que, com a revitalização, a W3 Sul retomará os tempos áureos com comércio forte e grande fluxo de pessoas”, afirma o secretário de obras e infraestrutura, Izidio Santos.

O projeto de revitalização é uma parceria entre o Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O GDF vai arcar com a melhoria dos espaços públicos. Os lojistas, por sua vez, vão reformar as fachadas das lojas.

Agência Brasília

Notícias oficiais do Governo do Distrito Federal

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta