Carros, Táxis e Aplicativos Notícias

Brasil: Maioria dos é contrária a mudanças no Código de Trânsito, indica Datafolha

Proposta de acabar com a multa para transporte de crianças fora da cadeirinha é a que enfrenta maior resistência


A maioria dos brasileiros se diz contrário às propostas apresentadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para alterar algumas penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As informações são de pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e publicada neste domingo (14/07/19) pelo jornal Folha de S.Paulo

A proposta mais rejeitada pelos ouvidos foi a do fim da multa para quem transportar crianças menores de 7 anos fora da cadeirinha. 68% dos pesquisados se disseram contra a proposta e 30% se manifestou a favor. Confira no gráfico abaixo:

Sobre o fim dos radares de velocidade nas rodovias brasileiras, 67% dos pesquisados é contra a iniciativa, enquanto 30% concorda. Confira no gráfico abaixo:

Cerca de 56% dos entrevistados também afirma ser contrária ao aumento, de 20 para 40, do limite de pontos da Carteira Nacional de Habilitação, enquanto 41% se diz favorável à medida. Confira:

A pesquisa foi feita nos dias 4 e 5 de julho, com 2.006 pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta