Infraestrutura Notícias

DF: DER-DF entrega pista marginal na EPTG próximo a Vicente Pires

A expectativa é atender pelo menos 15 mil moradores da cidade


O Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) inaugura, ao final desta semana, o asfalto em uma pista marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em Vicente Pires. O departamento asfaltou e deve sinalizar um trecho de 500 metros de extensão, próximo ao córrego Samambaia.

O trecho tinha pavimentação irregular, chão de terra e não era sinalizado, prejudicando a locomoção de moradores e comerciantes da região. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas devem ser beneficiadas com a obra segundo o DER.

A promessa do órgão é entregar estacionamentos e acessibilidade facilitada à passarela e ao ponto de ônibus, além de uma interligação melhor a Taguatinga.

Obras

Trinta profissionais trabalharam ao longo de 45 dias para concluir os serviços, que incluíam terraplenagem, drenagem de pista e pavimentação. Até o fim de semana eles vão concluir a sinalização horizontal e a pintura vertical da via. O investimento, custeado pelo próprio DER, é de R$ 500 mil.

“É uma área bem visitada e as pessoas para acessar esse local encontravam dificuldade muito grande, por ter que ir pela pista de terra e fazer quase que uma contramão. Agora ela vai atender todos os comerciantes, vai gerar emprego e renda, aumentar a atividade e a presença de pessoas nessas lojas e região”, explica o superintendente de operações do DER, Murilo de Melo Santos.

Tags

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar