Infraestrutura Notícias

DF: DER-DF implanta novo retorno em Sobradinho

A expectativa é atender mais de 15 mil pessoas


O Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) iniciou, esta semana, a construção de um retorno na BR-020. A obra, que fica nas proximidades de Sobradinho, deve beneficiar mais de 15 mil pessoas segundo o departamento.

O acesso fica na rodovia sentido Planaltina-Brasília. A ideia é “aumentar a segurança e conforto dos moradores que utilizam as vias da saída norte do Distrito Federal”. Para evitar acidentes no local, a obra inclui também faixas de desaceleração e aceleração.

Segundo o superintendente interino de Obras do DER-DF, Mozer Teixeira, o novo acesso também vai melhorar a fluidez do trânsito na região. “Geralmente o motorista sai do comércio local e quer entrar na pista e em seguida no retorno, o que causa acidentes ou atrapalha o fluxo da via porque é pouco espaço para desenvolver o carro”, explica.

Cerca de 12 profissionais trabalham para entregar a obra na segunda quinzena do próximo mês. Para implementar o novo retorno estão sendo feitos serviços de terraplenagem, capa asfáltica e sinalizações verticais e horizontais. Custeado pelo DER-DF, o investimento da obra foi de R$ 100 mil.

* Com informações da Agência Brasília

Tags

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar