Notícias Ônibus

DF: Vila Dimas, em Taguatinga, ganha linhas para Águas Claras e Vicente Pires

Linhas 0.951 e 0.959 serão direcionadas para a localidade; já a 0.952 será desativada


A partir de segunda-feira (02/09/19), três linhas de ônibus que circulam em Águas Claras terão o seu serviço alterado. Todas elas são operadas pela Viação Marechal, responsável pelo transporte urbano na região.

As linhas de ônibus 0.951 e 0.959 passam a ter o ponto de partida alterado. Ao invés de iniciar a viagem em Águas Claras, próximo ao Metrô, passam a começar o percurso no terminal de ônibus em Taguatinga Sul.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade, “a mudança beneficia, principalmente, os moradores da Vila Dimas, em Taguatinga Sul”. A localidade passa a contar com linhas diretas para Águas Claras e Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires.

Confira abaixo:

Linha 0.951

A 0.951 terá o itinerário ampliado, atendendo também ao Pistão Sul e à região central de Taguatinga. A linha passará a ter origem o terminal de Taguatinga Sul, deixando de iniciar o trajeto em Águas Claras, por onde continua a circular. Com essa alteração, os usuários da Vila Dimas terão à disposição uma linha direta para Águas Claras.

Linha 0.959

Já a 0.959 também terá alteração semelhante, já que o ponto de origem também muda de Águas Claras para o terminal de Taguatinga Sul, adicionando ao percurso o Pistão Sul. Dessa forma, os passageiros da Vila Dimas terão uma linha direta para fazer o deslocamento até a Colônia Agrícola Samambaia. Os horários da linha permanecem os mesmos.

Desativações

Por conta da mudança, especialmente na linha 0.951, a linha 0.952 deixará de existir. Por causa disso, a 0.951 recebe 17 horários, passando a ter 37 saídas.

Com a transferência das duas linhas para o terminal de Taguatinga Sul, o ponto final que existe próximo à estação de metrô Águas Claras vai deixar de existir.

* Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade

BSB Mobi

Site especializado em notícias sobre mobilidade urbana, especialmente na região do Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar