Mobilidade Urbana Ônibus

DF: Linhas de ônibus passam por mudanças em itinerários

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Além disso, Secretaria de Mobilidade reativou a linha 0.168, desativada há pouco mais de duas semanas


Desde esta segunda-feira (14/10/19), duas linhas de ônibus da Viação Marechal estão com seus percursos alterados. Ambas fazem a ligação entre as cidade de Ceilândia e Taguatinga.

A primeira é a 0.043, cujo ponto final é a cidade de Vicente Pires. O ônibus dessa linha deixa de passar por Taguatinga Centro. Isso significa que o 0.043 passa a acessar a Via Samdu Norte passando pelo viaduto próximo à Feira dos Importados de Taguatinga.

Enquanto o 0.043 deixa de passar pelo Centro de Taguatinga, outra linha de ônibus incluiu essa localidade em sua rota. É a 933.6. A viagem dessa linha que acabava no Taguacenter, agora passa a ir até o entroncamento da EPTG com o Pistão Sul. As vias Comercial Norte (na ida) e Samdu Norte (volta) também passam a fazer parte do trajeto desta linha.

Além disso, o Setor Sol Nascente também passou a ser contemplado pela 933.6. Os ônibus passam a percorrer o Condomínio Casa Blanca.

Reativação da linha 0.168

Ônibus da Viação Piracicabana em direção ao Cruzeiro – Foto: Fernando Sousa/BSB Mobi

A Secretaria de Mobilidade também retomou, nesta segunda-feira (14/10/19) o serviço da linha de ônibus 0.168. O trajeto é operado pela Viação Piracicabana, saindo do Cruzeiro em direção à UnB.

A linha havia sido extinta no último dia 30 de setembro, junto com mais quatro trajetos. A volta da 0.168 após duas semanas aconteceu a pedido dos passageiros.

Integração

Nessas três linhas, o valor cobrado pela tarifa é de R$ 3,50. Os usuários dos cartões Bilhete Único podem pegar qualquer um desses três ônibus e combiná-los com mais duas conduções em até três horas. A tarifa cobrada durante esse prazo é de R$ 5,00 nos três transportes.

Higor Viana

Jornalista formado desde 2017, atua como repórter e assessor de imprensa. Editor-chefe do site Bsb Mobi.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta