Notícias Ônibus

DF: Empresa de ônibus adota praça no Recanto das Emas

Foto: Divulgação/Urbi Mobilidade

Urbi Mobilidade realiza as melhorias no espaço através de programa Adote Uma Praça


Um parque infantil na quadra 602 do Recanto das Emas passa por revitalização. A obra é tocada por uma empresa de transporte do DF, a Urbi Mobilidade Urbana. O equipamento público está localizado próximo à UPA da cidade e um terminal de ônibus.

A parceria entre a companhia e o Governo do Distrito Federal foi anunciada neste sábado (19/10/19) em um evento aberto à comunidade. A atividade, que teve início às 9h, contou com “uma programação repleta de entretenimento e circuitos com atendimentos na área da saúde, orientações profissionais e muita diversão”.

A iniciativa faz parte do programa Adote Uma Praça. A Urbi Mobilidade foi a primeira empresa de transporte a participar do programa. A empresa afirma que alguns equipamentos que estavam no espaço serão consertados.

“A Urbi irá revitalizar o parquinho e a academia ao ar livre, realizando a manutenção que for necessária”, garante a empresa. A Urbi detalha quais são as ações.

“Alguns equipamentos que se encontravam deteriorados, estão sendo restaurados, inclusive alguns que foram construídos pela própria população. A empresa também está plantando Ipês pelo perímetro”, diz a Urbi Mobilidade.

Exposição de veículos

Uma das atrações foi o ônibus que a Urbi utiliza para testar a operação no corredor da EPTG. O veículo circula em algumas linhas da empresa que passam pela via e possui portas do lado esquerdo, que possibilita o embarque e desembarque nos pontos de ônibus que estão no canteiro central.

A empresa confirmou, em primeira mão ao BSB Mobi, que irá comprar 46 veículos semelhantes a ele, com portas do lado esquerdo. Em 18 de março, quando iniciaram as operações na EPTG com inversão de faixas no horário de pico, a Semob exigiu que a empresa apresentasse 42 veículos com portas à esquerda. 

Ônibus em testes pela Urbi Mobilidade tem portas do lado esquerdo. Ele passa pelo corredor da EPTG para testar o embarque nas paradas no canteiro central da via – Foto: Luis Carlos/Reprodução

Higor Viana

Jornalista formado desde 2017, atua como repórter e assessor de imprensa. Editor-chefe do site Bsb Mobi.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta