Notícias Ônibus

DF: TCB adquire oito ônibus zero km

Foto: Fernando Sousa/BSB Mobi

Veículos contam com motorização traseira, piso baixo central e ar-condicionado


A empresa de ônibus Sociedade Transportes Coletivos de Brasília (TCB) coloca, nesta quarta-feira (06/11/19), oito novos veículos em operação. Os coletivos devem circular em linhas que atendem à área central do Plano Piloto.

Segundo a estatal, os novos ônibus são “modernos, seguros e confortáveis”. Os carros têm piso baixo central, acessibilidade, ar-condicionado, motor traseiro, USB em todas as poltronas e vidros escurecidos, com maior capacidade de proteção da luz solar.

“Os veículos possuem tecnologia atualizada e eficiência para atender todas as linhas urbanas operadas pela TCB”, afirma Vítor Aveiro, diretor técnico da TCB. A estimativa da empresa é renovar toda a sua frota até o fim do ano.

A empresa também inaugurou um equipamento chamado “lavauto”. É um instrumento “moderno e econômico” para a lavagem dos ônibus, com capacidade para lavar 300 veículos por dia.

Renovação da frota em outras empresas

Outras empresas de ônibus também iniciaram o processo de renovação de suas respectivas frotas. Uma delas é a Urbi Mobilidade Urbana. Conforme já foi divulgado pelo BSB Mobi, a empresa responsável pelo transporte na Bacia 3 vai comprar 133 ônibus. Destes, 46 devem vir com portas à esquerda e circularão no corredor da EPTG.

Ônibus novos da Urbi em circulação – Foto: Higor Viana/BSB Mobi

Outra empresa a também iniciar a aquisição de novos veículos é a Viação Pioneira. A companhia pretende trazer 319 ônibus zero km. Alguns deles estão em circulação nas cidades do Paranoá e São Sebastião. Além dessas regiões, a Pioneira também tem linhas com destino a Santa Maria e ao Gama – cidades atendidas também pelo BRT operado pela empresa.

Ônibus da Viação Pioneira chegando a Brasília – Foto: Ricardo Vieira/BSB Mobi

* Com informações da Agência Brasília

Redação

O BSB Mobi é um portal de notícias especializado em mobilidade urbana. O site traz as principais informações sobre o tema em todo o Brasil, com foco principal no Distrito Federal e Entorno.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta