Notícias

DF: Linhas diretas entre Gama/Santa Maria e o Plano Piloto serão extintas de vez?

Foto: Fernando Sousa/Bsb Mobi

Uma página do Facebook especulou um possível fim de linhas de ônibus das cidades de Gama e Santa Maria. A postagem é datada desta segunda-feira (25/11/19) e os administradores questionam os seus seguidores como seria a operação do transporte urbano local caso a medida fosse implementada.

Segundo a página, “está rolando uma conversa de que a empresa Pioneira está querendo tirar as linhas diretas para W3 Norte, SIA/Cruzeiro e Guará”. Com isso, esses trajetos passariam a ser atendidos pelo BRT.

As linhas em questão são: 203.3; 203.6; 203.7; 0.215, 0.216; 217.2; 0.218 (Gama); 252.1; 0.256; 256.1; 256.2; 272.1; e 0.276 (Santa Maria).

Confira o post na íntegra:

Foto: Reprodução

O que diz a Secretaria de Transporte e Mobilidade?

Procurada pelo BSB Mobi, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) negou a informação. “A Semob informa que não tem estudos nesse sentido”, disse a pasta. Portanto, a informação é fake.

Ônibus da UTB utilizam faixa exclusiva

A última alteração no sistema BRT foi a inclusão dos ônibus semi-urbanos no trecho de faixa exclusiva do BRT. Desde o último dia 18 de novembro, 15 linhas de ônibus da empresa União Transporte Brasília – UTB – passaram a utilizar o corredor.

Elas atendem às cidades de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental. A informação foi revelada em primeira mão pelo BSB Mobi.

“Alguns ônibus do Entorno que tem destinação exclusiva para a Rodoviária do Plano Piloto e não precisam parar ao longo da via para desembarcar passageiros no Park Way vão ter autorização para passar na linha do BRT”, detalhou o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro. Ou seja, os ônibus circulam no formato semi-expresso.

São 49 viagens ao todo, sendo 22 sentido Plano Piloto, na parte da manhã, e 27 no sentido Entorno Sul durante a tarde. A ideia da Semob era economizar 15 minutos na viagem até o Plano Piloto e 30 no sentido oposto.

Higor Viana

Jornalista formado desde 2017, atua como repórter e assessor de imprensa. Editor-chefe do site Bsb Mobi.

Comentar

Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta